Menu

Appetite for Destruction, álbum de estreia do Guns N' Roses 

21 JUL 2015
21 de Julho de 2015
Appetite for Destruction é o álbum de estreia do grupo norte-americano de hard rock Guns N' Roses. Lançado em 21 de julho de 1987 pela Geffen Records.

Apesar de todas as faixas creditarem todos os cinco membros originais como compositores algumas das faixas tiveram as letras criadas individualmente por cada um em diferentes épocas e as melodias só foram produzidas quando a banda já estava junta em estúdio. O estilo do álbum, como um todo, se resume ao popular hard rock dos anos 80 com influências de AC/DC e Rolling Stones, com guitarras em evidência em canções repletas de solos acompanhadas por vocais altos e distorcidos, sendo que outros instrumentos e técnicas como sintetizadores e piano só foram usados em outros lançamentos da banda.

O álbum é tido como um dos mais importantes lançamentos da história do rock por trazer canções que se tornaram clássicas e são populares até hoje como "Welcome to the Jungle", "Sweet Child O' Mine" e "Paradise City" dentre outras. O álbum foi aclamado pela crítica, que elogiou principalmente as letras variadas e as melodias potentes. Foi também um grande sucesso comercial, se tornando o disco de estreia mais vendido da história e é hoje o 11º álbum mais vendido nos Estados Unidos, bem como um dos mais vendidos mundialmente, com cerca de 30 milhões de cópias comercializadas desde seu lançamento. O álbum também aparece no topo da lista dos "100 melhores álbuns de rock de todos os tempos" da revista Kerrang! Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

A revista Rolling Stone apontou que Appetite era um sucesso inevitável e que expressava toda a energia da América na voz de Axl, que era ao mesmo tempo assustadora e irresistível. O artigo online ainda colocava o álbum e a banda como revolucionadores do rock, e chamou Axl de um dos "(...)compositores mais sensitivos da década de 80(...)". Mais tarde a revista apontou Appetite como 27º melhor álbuns dos anos 80, e em 2003 o colocou na 61º posição na lista dos "500 Melhores Álbuns da História".

Fonte: Wikipédia

Tapete Vermelho
Voltar